Este site utiliza cookies para permitir a mudança de língua e o armazenamento dos seus imóveis favoritos. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies.

Terreno moradia - Porches, Lagoa, perto das praias

98.000€



Referência

TE144

Natureza

Venda

Tipo de Imóvel

Terreno

Tipologia

Não se aplica

Estado

Não se Aplica

Certificado energético

Não se aplica


Distrito

Faro

Concelho

Freguesia

Código Postal

8400


Área Útil

500 m2

Área Bruta

650 m2

Área de Terreno

1000 m2

Partilhar



Contactar Imobiliária

*preenchimento obrigatório
Ao clicar em 'Enviar', declara que aceita a nossa Política de Privacidade.
TE144 - Terreno centro Porches, Lagoa, perto das praias 
“Silverflat – casas com história” 

A histórica vila de Porches fica a 17 km de Portimão e a cerca de 45 minutos de carro do aeroporto internacional de Faro, longe do stress incessante das grandes cidades, esta pequena e encantadora vila é famosa pelo seu artesanato e produção de vinho local. Aqui, a arquitectura emblemática desta região encontra-se cuidadosamente preservada, com casas brancas de pouca altura, pintadas de azul à volta das portas e janelas.

É aqui que encontramos este excelente terreno, com vista magnífica sobre o campo, no centro urbano de Porches, inserido em zona tranquila de moradias, com muitas áreas verdes e apenas a alguns minutos das melhores praias do Algarve.

Será uma boa escolha para uma moradia isolada ou, mesmo para um pequeno edifício de habitação coletiva com 3 pisos, devido à sua localização. 
Está rodeado de uma série de equipamentos, serviços, bons restaurantes e comércio local.

ESTUDO DE ENQUADRAMENTO URBANÍSTICO 
Atualmente este terreno ainda está enquadrado no Regulamento do atual PDM pelo Art.º 28.º - Área de Interesse agrícola. Por isso, até agora, a construção era muito condicionada porque enquadrada no regime legal em vigor da Reserva Agrícola Nacional (RAN).

O novo PDM de Lagoa revisto e atualmente em discussão pública, a decorrer até 25 de novembro de 2019 (Aviso n.º 15712/2019do DR de 4 de outubro de 2019), já classifica o terreno como 
Espaço Habitacional de Alta Densidade 

(Artº 65º do novo Regulamento do PDM - https://www.cm-lagoa.pt/index.php/pt/atividade-municipal/revisao-pdm-de-lagoa?highlight=WyJwZG0iXQ==) e permitirá construir um edifício de habitação com os seguintes parâmetros: 
•	3 pisos acima da cota de soleira; 

•	350,00 m2 de implantação (índice de ocupação do solo é 0,35); 
•	650,00 m2 de área Bruta de Construção (índice de utilização do solo é 0,65); 


Apresentamos no conjunto das fotografias do terreno, algumas imagens 3D, do projeto de uma moradia que os atuais donos do terreno estão a desenvolver para o local e que dará entrada na Câmara Municipal de Lagoa, logo que esteja concluida a revisão do PDM em curso.
Edificio
GeraisNº de frentes :4
GeraisNº de pisos:3
Zona
GeraisAuto-Estrada:Sim

Este imóvel não tem áreas definidas.